Perguntas Frequentes
O que é a Vinosofia?
A Vinosofia é uma empresa que pretende facilitar o acesso a vinhos nacionais e internacionais de qualidade e menos comuns no mercado. Para saber um pouco mais sobre nós, consulte a página Quem somos?
Qual é a vossa área de atividade?
Vendemos bebidas alcoólicas com maior foco em vinho engarrafado através de loja online. Também fazemos a sua distribuição através de transportadora, quando necessário, ou transporte próprio.
Disponibilizam outros serviços, para além da venda de vinhos?
Gostamos de desafios e, por isso, proporcionamos um vasto leque de experiências aos nossos clientes e a todos os interessados por vinhos: organizamos provas, visitas a caves, enoturismo, serviços de consultoria e formação, eventos vínicos, leilões online, team buildings e estamos a desenvolver um programa para investidores destinado a particulares que nos pretendam adquirir vinho para investimento.
Como posso pesquisar um produto específico?
A melhor forma de encontrar algo no nosso site é colocar palavras-chave na caixa de pesquisa que está no topo da homepage.
Que informações encontro na ficha de cada produto?
Na ficha de produto incluímos todas as informações que consideramos relevantes para a sua decisão de compra e para escolhas mais informadas. Dependendo do tipo de produto, é possível encontrar a tipologia, o estilo, o produtor, a região, a casta, a capacidade/quantidade, o teor alcoólico e o ano de produção.
Como ter acesso às novidades que chegam à Vinosofia?
Mantemos sempre os nossos clientes informados sobre os lançamentos mais recentes através de uma newsletter, mas pode consultar todas as novidades no site.
Onde posso ver as vossas recomendações?
Pode visualizar os produtos recomendados nos Destaques da página inicial. Lá colocamos as nossas escolhas e sugestões.
Como faço uma encomenda?
Basta navegar pelas ofertas de produtos, adicionar produtos ao carrinho de compras e selecionar as quantidades que deseja encomendar. Quando estiver satisfeito com a sua escolha, clique no botão checkout, preencha o formulário com as informações de envio e faturação, e, por último, selecione o método de pagamento da sua preferência.
Que opções de pagamento estão disponíveis?
Temos disponíveis as opções de pagamento através de referência Multibanco, MB Way e cartão de crédito. Independentemente do método de pagamento escolhido, terá acesso às instruções de pagamento após a confirmação da encomenda.
Qual é a política de devolução da Vinosofia?
Trabalhamos para oferecer o melhor serviço a quem nos procura. Se por algum motivo não ficar satisfeito com a sua encomenda, contacte-nos através do email geral@vinosofia.pt.
Posso modificar ou cancelar uma encomenda após ter sido efetuada?
Sim. Envie-nos o seu pedido de cancelamento por email (geral@vinosofia.pt) ou diga-nos as alterações que gostaria de fazer.
Faltam produtos na minha encomenda. Como devo proceder?
Ao receber a sua encomenda deve inspecionar as caixas e reportar qualquer dano visível. Em caso de falta de produtos, por favor contacte-nos através de email (geral@vinosofia.pt) e substituiremos ou reembolsaremos qualquer produto em falta.
Posso escolher a empresa de transporte ou o método de envio?
Não. Temos um parceiro de transporte específico e método de entrega para cada país.
Realizam entregas em que países?
Atualmente, enviamos para todos os países do mundo.