O Aldeia de Irmãos Sauvignon Blanc foi produzido com uvas com muita influência Atlântica. Foi vinificado totalmente em inox e produzido para ser um vinho fácil, aromático e para todas as ocasiões.
De cor citrina, com laivos esverdeados, mostra aromas de fruta tropical, como abacaxi e maracujá, temperadas com ligeiro vegetal, lembrando espargos verdes. Acidez vibrante e fresca, notas minerais e ligeiro vegetal, denotando características de Terroir Atlântico.
Recomenda-se o seu consumo entre 9 e 10º.
Tipologia | Vinho Branco |
---|---|
País | Portugal |
Região | Península de Setúbal |
Estilo | Branco jovem, frutado e aromático |
Casta | Sauvignon Blanc |
Ano | 2023 |
Capacidade | 75cl |
Enólogo | Filipe Cardoso |
Teor alcóolico | 12,5% |
Acidez |
|
Doçura |
|
Corpo |
|
Intensidade aromática |
|
Harmonização sugerida | Saladas, Marisco, Sushi, Peixes magros grelhados, Peixe no tacho, Peixe assado no forno |
- Compre 3 por 7,13 € cada e poupe 5%
- Compre 6 por 6,75 € cada e poupe 10%
O Aldeia de Irmãos Sauvignon Blanc foi produzido com uvas com muita influência Atlântica. Foi vinificado totalmente em inox e produzido para ser um vinho fácil, aromático e para todas as ocasiões.
De cor citrina, com laivos esverdeados, mostra aromas de fruta tropical, como abacaxi e maracujá, temperadas com ligeiro vegetal, lembrando espargos verdes. Acidez vibrante e fresca, notas minerais e ligeiro vegetal, denotando características de Terroir Atlântico.
Recomenda-se o seu consumo entre 9 e 10º.
Sobre o produtor
Fundada em 1964, a Sociedade Vinícola de Palmela é uma das mais antigas e relevantes empresas produtoras da Península de Setúbal.
Com base nas variedades regionais Castelão e Moscatel de Setúbal, acompanhadas de outras nobres castas nacionais e internacionais, a Sociedade Vinícola de Palmela produz e comercializa um vasto portefólio de vinhos, brancos, rosés, tintos e licorosos a partir de 400 hectares de vinha localizada nos solos argilo-calcários da Arrábida e nas areias de Palmela.
São vinhos que conjugam irrepreensível qualidade com clara identidade regional, alcançando assim o sucesso junto dos consumidores e o aplauso da crítica especializada, um pouco por todo o mundo.